24 de maio de 2007

Conto "O Violino" - 7º Parte

Para tentar responder a alguma destas questões, Rafael decide continuar com as suas investigações e pesquisar o resto da casa. Este fareja tudo loucamente à procura de algo que possa relacionar com o crime, até que numa casa de arrumos bem escondida no pátio toda coberta de heras encontra uma pequena caixa de prata. Pensando, interroga-se:

- O que fará esta caixa de prata, que parece ser tão valiosa, aqui no meio deste lixo?

Rafael fica por momentos a olhar para o objecto até que decide abri-lo. Então, viu um monte de folhas todas arrumadas com cuidado. Quando começa a ler qual não foi o seu espanto ao descobrir que eram cartas de amor. Leu uma que dizia:

Querida Josefina,

Deves achar estranho receber uma carta minha, visto que não tenho o hábito de escrever. Mas, de repente, deu-me uma vontade louca de confessar-te o quão bom é amar-te o quanto nos faz bem esta ternura que nos cerca, mesmo quando não estás exactamente do meu lado. Sabes, amar-te é sentir-me amado por ti, é a melhor de todas as sensações que já experimentei na vida. Contigo sinto-me feliz e poderoso, sinto-me livre, no sentido de ter a segurança de tomar qualquer atitude, qualquer rumo, sabendo que estou a agir em busca do melhor para nós os dois. Tenho sempre muitas saudades tuas, mas são saudades boas, saudades doces e ternas, tranquilas, pois sabem que serão saciadas - e muito bem saciadas -, assim que os meus olhos tocarem o brilho do teu olhar e o risonho branco da tua boca.

Minha querida e adorável criatura, que a pureza deste meu sentimento (que eu percebo recíproca) perdure plena e intensa por toda a vida.

Sinceramente,

Luciano

Rafael ficou petrificado ao ler isto. Nunca poderia ter suspeitado tal coisa: o Luciano, namorado de Lena, envolvido com Josefina, a sua mãe. Pelo menos a investigação está-se a compor! Matutou o detective. De seguida, Rafael decidiu continuar a sua investigação com o objectivo de reunir mais provas. Foi, então, que decidiu investigar os computadores de Luciano, Lena e Josefina, onde acabou por encontrar outras cartas contendo declarações amorosas entre Luciano e Josefina, enviadas por e-mail. Todavia, encontrou também algo estranho: era uma espécie de ameaça de Lena a Luciano! Ao que parecia, ela estava já desconfiada do envolvimento entre ele e sua mãe. Seria?

(Requicha)

1 comentário:

Fátima disse...

Requicha tu até tens inspiração. aproveita-a.
está muito fixe e ainda não sei como ainda ninguém comentou :)